InícioTRABALHISTAMTE recebe representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Suécia para discutir diálogo...

MTE recebe representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Suécia para discutir diálogo social e transição verde

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Francisco Macena, recebeu, nesta quinta-feira (14), representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Suécia (IF Metall) para discutir os desafios do diálogo social e as possibilidades de intercâmbio entre os dois países relacionados à transição verde e tecnológica.

Durante a reunião, a presidente da IF Metall, Marie Susanne Nilsson, destacou o interesse da entidade em aprofundar a colaboração entre Brasil e Suécia, especialmente em temas ligados ao futuro do trabalho, à inovação tecnológica e à sustentabilidade.

Francisco Macena ressaltou a tradição do Ministério do Trabalho e Emprego na promoção do diálogo social por meio de fóruns tripartites, com participação de trabalhadores, empregadores e governo, que contribuem para a construção de políticas públicas no país. O secretário-executivo também colocou o MTE à disposição para ampliar os intercâmbios nas áreas de tecnologia e transição verde.

Participaram ainda do encontro a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, e o secretário de Assuntos Internacionais da IF Metall, Lars Johan Jarvklo. Representando o governo brasileiro, também estiveram presentes o secretário de Relações do Trabalho, Marcos Perioto, e a chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais, Maíra Lacerda, além dos Auditores-Fiscais da Secretaria de Inspeção do Trabalho Fabiano Rizzo Carvalho (CGSST) e Thamires de Souza Cantareli (CGCAD-Internacional).

Veja a matéria completa aqui!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

mais vistas